top of page
Buscar
Foto do escritorAlexandra Trevizoli

Tempo de Reflexão

Chegamos no fim do ano, um bom período para fazermos retrospectivas e reflexões. Perceber ou sentir o que valeu a pena, o que foi conquistado, não importa o quê, podem ser coisas simples ou grandiosas. Nesse momento, podemos sentir gratidão de cada fato acontecido ou conquistado, reconhecer o que recebemos de bom e com a gratidão, subconscientemente dizemos: “Universo, me dê mais disso!”.

 

Por outro lado, ao fazermos essa mesma retrospectiva e reflexão, podemos também perceber todo o infortúnio que pode ter ocorrido, toda tristeza vivida, toda a dor sentida. Afinal, na vida nem tudo são flores, existem os espinhos também, tudo faz parte do nosso caminho e desenvolvimento. Aqui, podemos analisar o que aprendemos com o que foi vivido, como éramos antes e como estamos agora: mais fortes? Mais maduras para alguma área ou situação da vida? Ou ainda no processo de superação? Lembre-se: a escolha é o maior poder que temos, portanto, eu escolho sempre o caminho da alegria e da realização, sair do vitimismo, culpa ou desamor, prefiro escolher o autoamor, o acolhimento de todos os meus sentimentos, a confiança e ter a certeza de que no fim, tudo dará certo, embora, muitas vezes, o fim ainda não chegou, prefiro caminhar o meu caminho com esperança e otimismo mesmo que isso não seja tão confortável em alguns momentos, mas tenho certeza que dessa forma me ajuda a sair do luto de alguma perda! Uma boa pergunta a se fazer é: O que eu posso fazer ou ser para mudar essa situação? Ou melhor: O que eu posso fazer para sair dessa situação?

 

Além disso, esse é um período ótimo para percebermos o que não nos serve mais, o que estamos carregando sem necessidade. Muitas vezes, é o momento de mudar algumas coisas na nossa vida. Podemos deixar ir tudo o que não faz mais sentido para nós, é o momento de perguntarmos: isso ainda faz sentido para mim? E dessa maneira podemos limpar tudo o que não nos serve mais ou não faz mais sentido, abrindo espaço para o novo chegar e trazendo mais leveza para o ano novo que logo iniciará.

 

Vale a pena fazer esse exercício de reflexão e para nos ajudar, podemos fazer algumas perguntas: Todas as roupas que estão no meu armário ainda me servem? Todos os sentimentos que eu nutro em mim estão me ajudando ou me enterrando? Faz sentido mantê-los? Faz sentido eu manter esse relacionamento (seja amoroso ou não)? E assim, vai! Podemos fazer tantas perguntas quantas quisermos. Mas não podemos esquecer: vamos buscar a leveza, pois tudo o que é leve é uma verdade e tudo o que pesa é uma mentira.

 

E dessa forma, finalizo por aqui.

Te desejo uma ótima limpeza e um feliz ano novo!

 

Eu sou Alexandra Trevizoli, instrutora e terapeuta integrativa.


Onde me encontrar:

Instagram: @alexandratrevizoli

Facebook: @terapiatheta

Atendimentos com hora marcada whatsap: (11) 98201-5530

 

Reiki | Thetahealing | Barras de Access | Biomagnetismo | Florais de Bach

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Outono

Ah! O AmoR

Comments


bottom of page